terça-feira, 11 de junho de 2013

Playstation 4: Detalhes completos!


Ontem, as 22h foi realizada a conferencia da Sony na E3 e finalmente foi divulgado o tão aguardado Playstation 4, um dos consoles mais tradicionais do mundo dos jogos, não há quem não conheça. A Sony também surpreendeu a todos ao anunciar que o console custará US$ 399 (857 reais na cotação de hoje), US$ 100 a menos do que o Xbox One, e chegará no fim do ano. Confira abaixo as fotos e detalhes do console:


O console tem o formato de um trapézio e, visto de frente, remete ao visual do Playstation 2. Também possui dois tons de preto, um brilhante (como o primeiro modelo do PS3) e outro fosco (como os últimos modelos), e lembra bastante o visual do Xbox One. O console possui uma base que permite deixá-lo em pé.


A parte frontal do console possui a bandeja dos games, duas entradas USB e os botões de Power e Reset. Já na parte traseira, pode-se notar saídas HDMI, de áudio, rede e uma saída auxiliar. É interessante notar a quantidade de espaços para ventilação que o console possui.

As especificações de hardware incluem processador de oito núcleos da AMD, com arquitetura x86, além de 8 GB de memória GDDR5 e leitor de Blu-ray. O EYE, periférico que detecta movimentos, possui duas câmeras e quatro microfones. O controle é o DualShock 4, com área sensível ao toque e botãoShare, que servirá inclusive para transmitir "game plays" ao vivo.

A Sony anunciou que o PlayStation 4 não exigirá conexão com a internet. Numa clara indireta ao Xbox One, que faz verificações periódicas para evitar pirataria, o presidente da Sony, Jack Tretton, afirmou que o console “não vai parar de funcionar se você não tiver autenticado por 24 horas”.

A Sony ainda divulgou esse vídeo hilário explicando o que você terá que fazer para emprestar seus jogos:


Não haverá taxas para games usados. Caso tenha comprado o jogo em mídia física, você poderá vendê-lo ou emprestá-lo para seus amigos, sem restrições.


Todos os dispositivos atuais da Sony, tais como smartphones, tablets, PSVita e TV terão interação com o PS4

O PlayStation 4 vai suportar discos rígidos substituíveis pelo utilizador. De acordo com Shuhei Yoshida, os discos rígidos são atualizáveis igual ao Playstation 3. No PS3 o uso de discos rígidos de notebook padrão podem ser trocados com bastante facilidade. No Xbox 360, por outro lado, contou com discos rígidos de propriedade para aumentar a vida do console. 



PS4 será lançado com um disco rígido de 500GB, mas isso não deve ser suficiente, você pode simplesmente comprar um maior(Unidades adicionais de Terabyte encontrasse perto dos 100 doláres).

O Xbox One não suporta discos rígidos substituíveis pelo utilizador. No entanto, o console faz dispositivos de armazenamento de apoio externo usando USB 3.0.

Para finalizar confira o vídeo da interface do console:



Fonte: TechTudo e GameVício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chrome Pointer